segunda-feira, 28 de abril de 2008

Respeitável público...

Mas então, eu e Zaira, num surto de semi-bêbadas, resolvemos que seria uma grande idéia criar um blog em conjunto, para escrevermos em inglês, dando dicas de Londres. Em inglês para nossos amiguinhos daqui poderem socializar também, disse a quase-xará. Que amiguinhos daqui, eu gostaria de perguntar!? Mas tudo bem, muito embora não tenha amigos aqui, apenas vizinhos chineses, gostei da idéia e topei. E assim nasce "Mind The Girls", o blog que nós lançará ao estrelato na blogosfera mundial. Preparem-se.

sábado, 26 de abril de 2008

Carpe diem

O bom de morar numa cidade que é conhecida internacionalmente por ser cinza, fria e chuvosa, é que isso te impulsiona a viver naquele esquema "resoluções de ano novo", aproveitando a vida ao máximo, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Explico. A primavera começou há quase um mês, mas tirando as vitrines com roupas coloridas e umas flores (que devem ser sintéticas) espalhadas por aí, ainda tava parecendo janeiro. Mais frio do que janeiro, aliás. Porém, o sol resolveu dar as caras, permitindo a concretização do meu sonho de sair de bracinhos de fora. E aí, o que você e todos os londrinos fazem quando isso acontece? Se apressam em ir pra rua, braços de fora, havaianas nos pés para os mais ousados, correndo para o pedacinho de grama mais próximo, para um banco na rua, ou até para uma calçada suja, não importa, o importante é garantir seu lugar ao sol. Alegria pura: as crianças brincam nos parques, os cachorros correm felizes, os namorados namoram ensolarados, os intelectuais lêem sob o sol, amigos fazem piqueniques com sanduíches de supermercado. E você, já entendeu que é melhor imitar e aproveitar também, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Pode ser que amanheça nevando, que a temperatura caía drasticamente e que chova por três semanas seguidas.

domingo, 20 de abril de 2008

Londres é sensacional - 2

Pois bem. E não é que o Banksy resolveu agir pertinho aqui de casa? Logo ali numa tranversal da Oxford Street. Eu fui lá ver, assim como dezenas de outras pessoas. Parece que esse foi a maior das pixações que ele já fez no centro de Londres. O cara conseguiu pular a grade de proteção de um prédio dos Correios e pintou, bem embaixo de uma câmera de vigilância, uma crítica a essa sociedade BBB em que vivemos. O lance é que, apesar de estar sendo filmado, ninguém fez nada para detê-lo. Provavelmente o cara que vigiava a câmera estava dormindo.

Adoro.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Tempo, tempo, tempo, mano velho...

Não sei, é a primeira vez que fico tanto tempo longe de casa, mas dentre as várias sensações novas que morar sozinha num outro país traz, a que me causa mais estranhamento é sentir constantemente que vivo em outra dimensão. Aqui, os minutos não passam com a mesma velocidade. Acho que pode ter a ver com essa história de meridiano de Greenwich misturada com Harry Potter e seus poderes de andar pra frente e pra trás no tempo. Ainda não cheguei lá, mas o fato é que as horas aqui parecem mais curtas. Se no Brasil eu teria tempo de acordar às 13h, ler todo o jornal, ver televisão, ir à praia, almoçar, tirar um cochilo e ir pra night, aqui apenas ler o jornal e almoçar me tomaria o dia inteiro. O mesmo acontece com algumas amigas imigrantes, que têm teorias, acham que é porque pensamos em inglês o dia inteiro, o que exige certo esforço e nos deixa cansadas, ou então dizem que é porque tudo é diferente, não é nossa rotina normal... Sei lá, mas é um sentimento estranho, o de sempre achar que falta tempo, falta tanto, pra ele correr macio como um novo sedã...