segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma vida sem gavetas

As revistas estão sempre nos dizendo para abrir mão de supérfluos, doar roupas que não usamos mais, fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, aproveitar os restos dos alimentos... Pois eu resolvi dar minha contribuição à humanidade levando uma vida sem gavetas. Isso mesmo. Ontem, arrumando a casa, me toquei que não tenho umazinha sequer no meu quarto londrino. E quem disse que sou menos feliz por causa disso?

É perfeitamente possível viver sem gavetas, basta libertar-se dessa ditadura pós-moderna da organização. Porque esconder nossos pertences se podemos colocá-los em cima do armário, deixando tudo à vista, afinal, como O Tchan já cantava, tudo que é bonito é pra se mostrar? Secador de cabelo, mochila, remédios, creme hidratante, carregador de celular, farinha para os amigos, tá tudo ali (quase) ao alcance da mão, para quem quiser admirar.

Porque acreditamos que há apenas duas maneiras de se guardar roupas: penduradas ou dobradas dentro de uma gaveta? É hora de quebrar paradigmas, forrar o chão do armário com um plástico e empilhar camisas, casacos e calças, aliando beleza à praticidade: nada mais fácil do que pegar uma roupa no meio da pilha sem desarrumar o resto. Carrie Bradshaw ficaria com inveja.

E quem inventou que meias precisam de gavetas próprias? Sacos plásticos no topo da pilha de roupa resolvem o problema. Os sapatos vão para debaixo da cama, os papéis permanecem em cima da escrivaninha e assim cria-se um ambiente de total harmonia para Feng Shui nenhum botar defeito. Aposto que ele diz que gavetas atrapalham a vida, fazendo com que a gente perca coisas, permitindo que as pessoas escondam suas bagunças e vivam uma vida de falsas aparências, arrumadinhas por fora e zoneadas por dentro. Não! Eu levo uma vida transparente ! Por pura opção. Nada a ver com o fato de, ao escolher os quartos na casa nova, ter caído justamente naquele cujo armário não tinha gaveteiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Farinha para os amigos"?

Anônimo disse...

huahaahauahaahaah
não tem absolutamente nada a ver!rs
bjs,
Cla.

Fernanda disse...

é bem maneiro... as roupas tomando poeira, ficando bem passadinhas...
não abro mão das minhas gavetas por nada!
e que hitória é essa de "farinha" pros amigos.
ficou meio estranho, amiga...
não sabia que tava nessa agora. rsrsrs

Anônimo disse...

Lá na minha terra farinha quer dizer... deixa pra lá.

Anônimo disse...

tb fiquei intrigada com essa farinha. explique-se, srta. amorim!

Anônimo disse...

esses seus amigos que estao na onda da farainha... só dá estranho em nottingham...

Unknown disse...

Hahaha, assim como os demais, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a farinha. Essa galerinha de Londres é muito moderninha mesmo...!
Ah, mas o texto era sobre gavetas, né?