quinta-feira, 17 de abril de 2008

Tempo, tempo, tempo, mano velho...

Não sei, é a primeira vez que fico tanto tempo longe de casa, mas dentre as várias sensações novas que morar sozinha num outro país traz, a que me causa mais estranhamento é sentir constantemente que vivo em outra dimensão. Aqui, os minutos não passam com a mesma velocidade. Acho que pode ter a ver com essa história de meridiano de Greenwich misturada com Harry Potter e seus poderes de andar pra frente e pra trás no tempo. Ainda não cheguei lá, mas o fato é que as horas aqui parecem mais curtas. Se no Brasil eu teria tempo de acordar às 13h, ler todo o jornal, ver televisão, ir à praia, almoçar, tirar um cochilo e ir pra night, aqui apenas ler o jornal e almoçar me tomaria o dia inteiro. O mesmo acontece com algumas amigas imigrantes, que têm teorias, acham que é porque pensamos em inglês o dia inteiro, o que exige certo esforço e nos deixa cansadas, ou então dizem que é porque tudo é diferente, não é nossa rotina normal... Sei lá, mas é um sentimento estranho, o de sempre achar que falta tempo, falta tanto, pra ele correr macio como um novo sedã...

2 comentários:

Fernanda disse...

bem que os seus dias podiam passar bem rapidinho mesmo e chegar logo a hora de vc voltar! ;)
muitas saudades, amiga linda!
amo-te!!!

Zaira Brilhante disse...

eu estou vivendo entre dois limites bem estranhos... dos dias que nao passam (e como eu queria que eles acabassem logo) e dos dias que voam, e ai, nossa, eh aquela rotina londrina que comer chicken and chips no trem pq nao da tempo de parar e almocar... sei la... eu fico com a teoria do harry potter...