quarta-feira, 25 de junho de 2008

Eu quero ver tu rebolar

Ontem foi o tão esperado show do Mr. Catra + Carlinhos Brown, para o qual comprei ingresso num dia de surto, há quase dois meses. Quando cheguei, atrasada, Catra já "cantava" para uma platéia quieta, que não entendia direito o que acontecia no palco. O funkeiro se apresentou apenas acompanhado do que eu acho que era um DJ, embora o cara tocasse uma espécie de bateria com os dedos. O melhor de tudo é que o autor de grandes clássicos da música brasileira virou "cult" em Londres. Tirou onda de Racionais Mcs, cantando uns raps engajados; de Marcelo D2, fazendo apologia às drogas; e até mandou um Tim Maia, acreditem se quiserem. Tocou meu coração e de todos os presentes cantando "vou pedir pra você voltar, vou pedir pra você ficar". Lindo. Pra finalizar, cantou uma versão light de "Na quatro por quatro", estilo clip do 50Cent na MTV, quando rolam aqueles "píís" em cima dos palavrões. Como todo artista brasileiro que se apresenta aqui, mandou uma mensagem para quem vive em Londres e tentou convencer os presentes de que a situação no Brasil tá melhorando e a corrupção acabando. Acho até que o Catra pode ter enganado os ingleses com sua versão politicamente correta, porque foi aplaudido e tudo. Mas a mim, que sou da malandragem carioca, ele não engana não !

Meia hora de intervalo e chegou o momento mais esperado da noite, a atração principal, aquele que todos (menos eu) foram ver: Carlinhos Brown. A banda dele é legal, as backing vocais afinadas, bonitas e animadas - fariam bastante sucesso se o líder da banda se trancasse num estúdio com seu cocar de índio e ficasse compondo pra Marisa Monte pra sempre. Gostei quando eles cantaram Magamalabares e Carnavália, embora prefira as versões originais. O mais impressionante foi ver como a platéia gosta de músicas de babalorixás e afins. O público era composto por 85% de ingleses, que atenderam prontamente ao pedido baiano de "tirem os pés do chão" e dançaram a noite toda. Totalmente sem jeito, mas dançaram. E cantaram, tudo errado também, mas cantaram. Eu fui embora antes do final, ainda impressionada com a quantidade de fãs ingleses que o Brown tem.

Mas, o melhor de tudo mesmo foi sair de vestido e rasteirinha, como se eu tivesse indo pra Lapa numa noite estrelada ;)


7 comentários:

Anônimo disse...

Poucas vezes eu vi um cara cantar tão mal quanto o Carlinhos Brown e se arriscar a subir num palco pra mostrar a voz...

Fernanda disse...

sorte a sua pq aqui faz um frio do k7 e hj eu saí foi de casaco de lã e cachecol.

e eu odeio o carlinhos brown!!!

mas amo vc e morro de saudades.
cada dia mais e mais...

Thaís disse...

enquanto você tá de vestido e rasteirinha, eu saio de casa de casaco e cachecol....ai, que mundo difícil! e catra é ídolo demais! mas com pí nos palavrões não vale... ninguém ia entender mesmo, po! :)
saudadeeeees
beijo
ps: só pra não perder o costume: cadê os vídeos??? :p

Joana disse...

"fariam bastante sucesso se o líder da banda se trancasse num estúdio com seu cocar de índio e ficasse compondo pra Marisa Monte pra sempre"
Ótima observação!!!
Aqui tb está quente o suficiente pra andar de rasteirinha. Tem até chuva de verão no meio da tarde. =)
Beijos

Fabi Madasi é: disse...

Você tava naquele show sensa do Catra da estação de trem??? Não tô lembrando o nome do evento...Era trash demás!

Fernanda disse...

eu tava nesse show, fabi!
e acho que a maíra tb!
mt trash!!!!!

Unknown disse...

Podia ter desembarcado na Lapa, diretamente no show do Paulinho da Viola. Fazes falta por aqui, amiga!

Fiquei lembrando da apresentação de abertura do show do Seu Jorge. Aquele doido surrurando sons guturais e os londrinos amando... Vai entender!