quinta-feira, 5 de junho de 2008

Só em Londres mesmo...

...para eu ir assistir a um show da Daniela Mercury. Me ligaram na segunda-feira para dizer que era a felizarda ganhadora de quatro ingressos para ver de pertinho a verdadeira rainha do axé brasileiro. Pulei de alegria e convoquei três amigas para dançar o ilê-ayê na terça-feira à noite. O show estava marcado para às 21h. Melhor chegar umas 20h e pouco, já que tenho que pegar os ingressos antes, pensei, com a mentalidade londrina que aos poucos vai tomando conta. Nem chegamos tão cedo assim: 20h30 estávamos na porta do Guanabara, a versão londrina do Scala. Meu nome estaria na "guest list", e a ela me dirigi. Um rapaz com um moicano super estiloso me recebe, falando em inglês. Eu digo que ganhei ingressos, em inglês, "I won". Moicano, esperto, me indica, em inglês, a bilheteria. Não, repito, "I won". Rapazinho, tirando uma onda de que não entendia o meu inglês com sotaque brasileiro, estava a pensar que eu queria ingressos ("I want"). Não, não quero, ganhei ingressos e sou VIP, moicano, me deixe entrar logo. Moicano custava a acreditar em mim. Nessa altura, ele resolveu revelar que era brasileiro também - como se ele ainda não tivesse percebido que, pelo meu nome e dado o evento ao qual eu comparecia, enormes eram as chances de compartilharmos da mesma nacionalidade - e falou em português claro: "seu nome não está na lista". Ah, moicano, eu realmente estou tentando dar uma de malandra numa terça-feira chuvosa tentando fingir que sou VIP para ver a Daniela Mercury de graça.

A brincadeira já durava uns 10 minutos e começava a perder a graça. Moicano me irritava sobremaneira pedindo pra eu dar licença pras outras pessoas passarem. Resolvi, pois, ligar para o Scala londrino e reclamar meus direitos. Cinco minutos depois, chega a mocinha brasileira, "oi, tudo bem?", como se nada tivesse acontecido. Reclamei, claro, e ela se desculpou, falha deles. Tudo bem, deixei pra lá, afinal estava adentrando o Scala para ver a rainha do axé, sem motivos para me aborrecer.

Show marcado para às 21h, certo? "De que horas" o show foi começar? 22h50. Dani se achando a rainha da cocada preta. Não sei se eles atrasaram tanto o show com a esperança de a casa lotar para Daniela não chorar diante do menor público de sua vida; se queriam que a galera gastasse dinheiro no bar matando saudades do Brasil bebendo Brahma e comendo pão-de-queijo ou se eles queriam mesmo dar uma lição na Dani e deixar ela aprender que não, não é ninguém, para que ela passasse pela experiência de ter metade do seu público debandando em massa às 23h40. O metrô em Londres fecha meia-noite, as pessoas precisam voltar pra casa, mas os produtores brasileiros (aposto que o Moicano fazia parte dessa galera) não pensaram nisso, é claro. E metade do povo foi embora com apenas 40 minutos de apresentação...

Mas, tirando tudo isso, até que o show foi legal. Voltei aos meus 8 anos de idade quando passava tardes fazendo coreografias para "quem é que sobe a ladeira" e "deixa eu curtir o ilê e o charme da liberdade". Daniela, aliás, só cantou essas músicas velhas e de outros artistas. Até começou a cantar uma música nova, acho, lenta, mas desistiu no meio e mandou "zuzuzubaba". Disse que cantaria a música lenta em outro lugar. E despediu-se, às 1h15 da manhã, com "o canto dessa cidade é meu", lembrando a todos nós, brasileiros morando longe de casa, que nunca estamos sós, porque sempre teremos o canto das nossas cidades. Poesia pura.

10 comentários:

Anônimo disse...

poxa, até fiquei com pena de dani dani dani dani ela (lembra da música da xuxa de rimar? haha). quero saber é do show do catra! vai rolar ainda, né?
saudadeeeee
bjs

Unknown disse...

Hahaha, ri muito aqui com a sua saga pela rainha do axé!! Pobrezinha da Daniela. E fiquei com muita vontade de estar aí com você, de novo! Poesia pura.

Saudade, amiga.
Beijos!

Fabi Madasi é: disse...

hahahaha...amiga, quanta diversão! Momento desestressante no trabalho! Eu fui num show dela quando eu era pequena, no canecão. Muita saudade!

Fernanda disse...

eu era do seu grupo de educação física em que fizemos a coreografia da dani, não era?
a cor dessa cidade sou eu!
miss you a lot!!!
te amo!
beijossss

Anônimo disse...

ja me diverti muito no Scala...

Uma Noite na Babilonia!

Anônimo disse...

Dani é poesia pura. E gostosona. Adoro seu texto, Mairete!

Anônimo disse...

Eu juro que eu comecei a rir muito alto com a história do "I won/I want"...
E gostei de descobrir seu blog.
Espero visitas (não ao meu blog, à minha casa mesmo)
Beijos

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana disse...

presentação de slides é ítem já pronto feito pelo blogger.. é só você "adicionar elementos de página" que a opção vem automaticamente
ah, e eu sou tão terrível em templates que o meu é do próprio blogger.. sem talendo pra criar algo não bagunçado no meu parco conhecimento de html..
beijos!

Joana disse...

Ah, pro links abrirem em outra página é mais chatinho.. vou te mandar instruções por email..
beijos!