sábado, 15 de março de 2008

Don't get me wrong!


Londres é sensacional. Do alto da minha ignorância, descobri tem pouco tempo, graças à uma amiga muito sabida, o Banksy. Vocês que também são muito sabidos devem conhecê-lo. O cara é um artista de rua/grafiteiro que faz desenhos e grafitis maneiríssimos e subversivos espalhados pela cidade. Ele é mega cult e cool (ou era há uns 3 anos e já nem é mais, só eu que acho). Ninguém nunca viu seu rosto: toda vez que vai pintar (grafitar?) ele usa um capuz e uma máscara. Especula-se que Banksy não seja um só, mas um grupo que age na calada da noite londrina. O cara já entrou em museus em Paris, Nova Iorque e Londres e colocou seus quadros no meio dos outros (em Londres, oito dias após colocar uma "falsa" pedra no British Museum sem que ninguém notasse, ligou avisando). Parece que ele doa todo o dinheiro que ganha. E ele ganha muuuuuito dinheiro. Ontem fui numa galeria que está expondo/vendendo o seu trabalho. O desenho mais barato custava 8.500 pounds. O quadro mais caro acho que era 250 mil. A versão warholiana de Kate Moss tinha preço sob consulta. E ele ainda tira onda dizendo que não acredita que as pessoas realmente comprem "that shit". Entrem no site dele para ver mais!

Um comentário:

Fernanda disse...

compra um pra mim! ;)