domingo, 27 de julho de 2008

Pérolas de sabedoria...

Uma das coisas boas de conhecer gente de várias partes do mundo, é que você aprende um monte de coisas super úteis. Eu aprendi, por exemplo, que, no Japão, todo mundo usa a mesma água da banheira. Pressupõe-se que as pessoas tomem uma ducha antes de entrar na banheira, mas, ainda assim, por mais ecológico que o ato seja, me parece um tanto quanto anti-higiênico. Se você é visita, porém, tem o direito a entrar primeiro na banheira. E como eles fazem se há mais de um visitante?

Também aprendi que aquela música gravada por aquele grupo formado num programa estilo American Idol do SBT, Broz, "sim, sim, sim, esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu vou gritar pra todo mundo", é uma versão de um clássico colombiano do Carlos Vives, um cantor super estrela, orgulho nacional, tipo a Shakira.

Aprendi, ainda, que os chilenos, que falam praticamente um dialeto que não se pode chamar exatamente de espanhol, usam a palavra "pololo" para namorado e "polola" para namorada. Um casal está, pois, pololando. Vem do nome de uma mosquinha, que fica rondando a cabeça das pessoas! Expressão mais fofa!


3 comentários:

Fernanda disse...

aprenda mais uma:
brasileiras que passam muito tempo longe da amiga que está em londres têm séria crise de abstinência com sintomas variados...
vem logoooooo!!!

Fabi Madasi é: disse...

hahahaha....a-d-o-r-o seus textos amiga! E ainda bem que você está vindo. :)

Unknown disse...

Saudades da Eli falando de seu "pololo". E saudade de todos os dias aí com vocês!