quinta-feira, 13 de novembro de 2008

In the cold november rain

Essa é a música que não sai da minha cabeça, desde que o mês começou, trazendo de volta o tempo que faz a fama de Londres, o frio que faz o corpo doer, a chuva que não cessa, o vento que bate e machuca. Choveu por oito dias consecutivos, sem trégua, sem nem um pedacinho de céu azul pra contar história. Tudo cinza. Às 15h já está ameaçando escurecer. Não é exagero. Inevitável é não perder a noção do tempo, não pensar que a madrugada se aproxima, quando ainda nem é hora do jantar. Inevitável é não deixar a melancolia tomar conta, não ser invadida por uma nuvem cinza, e não ficar pensando em como os poetas têm razão de usar a chuva, o frio, a noite, como metáfora para a tristeza. Inevitável é não escutar Los Hermanos no ipod, enquanto vejo as pessoas apressadas através da janela molhada do ônibus, pensando que a minha pressa é outra, que não quero ir pro mesmo lugar que elas. O consolo é que nada dura para sempre na chuva fria de novembro. Daqui a pouco a maré vira.

7 comentários:

Joana disse...

Maíra, eu tenho a mesma sensação. E, aparentemente, a mesma trilha sonora. O frio de chuva traz um desconforto terrível.. E tem que ter muito auto-controle pra não chorar vendo as gotas de chuva na janelinha do ônibus. Eu, por exemplo, nem sempre tenho. E acho que desde que eu era adolescente não chorava pela rua.. Mas enfim.. tudo muda. E, que o sol não surja aí logo, pelo menos que você veja a chuva de uma jeito menos melancólico. E que eu também consiga fazer isso eventualmente. Beijos!

Fernanda disse...

em dezembro sua vida será inundada de muito sol, sol, sol!
e sua música será: let the sunshine in...

Unknown disse...

Ai, amiguinha... Pra ver a chuva de um jeito menos melancólico, lembra do ciclo da água, que a egnte aprendeu na escola.

1- A água dos lagos, rios e mares está no estado líqüido.
2 - O sol aquece a água, ela sobe para a atmosfera, transforma-se em gotas de água que se juntam e formam as nuvens.
3 - Quando as nuvens ficam muito pesadas, caem sobre a Terra em forma de chuva, o que é bom pros animais e pras platinhas. A água da chuva vai ser aquecida pelo sol e assim o ciclo da água continua.

:-)

Anônimo disse...

Ei lindeza!
Sei o que é isso, passei parte de janeiro e fevereiro de 2007 em London e tinham dias tenebrosos de cinzas e frios... mas como vc disse passam...
o que é curioso é que ãs vezes um dia de `ceu azul parece cinza, e um dia cinza brilha como o sol,whatever...
bjsss
Cla.

Juliana Ennes disse...

Oi, Má! qto tempo!! mas até que tenho lido seu blog... adoro!

Hoje tb chove na Cidade Maravilhosa. Mas com aquele calor de quase verão que vc conhece bem. Nossa rua fica linda com chuva, a grama cresce rapidinho entre os paralelepípedos.

E nem sempre é bom estar em casa. Ou melhor, não é bom estar sempre em casa (é que agora trabalho em casa!! rs).... é ótimo sair pra conhecer o mundo, sentir saudades e voltar, tendo a certeza de que nasceu no lugar certo, mas tb de que o mundo é bem maior e gira, feito essa rodada gigante ao lado, trazendo os queridos de volta pra casa.

Anônimo disse...

A Mairete é linda, não é, gente? Sempre a vejo passando por Westminster...

Fernanda disse...

ih........ quem é esse adimirador secreto aí???
despertando paixões na londres cinzenta é, amiga? rsrsrsrs