quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Qual é o pente que te penteia?

Como não fiz promessa para santo nenhum, achei que era de bom tom, depois de quase um ano sem fazê-lo, finalmente cortar o meu cabelo. Queria apenas me despedir das pontas, já em estado de arear panela, e fui incentivada por roomate, que resolveu cortar uma franja. A verdade é que fugi dos salões durante esse tempo todo porque não confio em cabeleireiro gringo, que só corta cabelo liso, loiro e lindo. O meu cabelo não nega, preciso de especialistas sensíveis. Pois então, o salão escolhido foi o Hair By Fairy, mas por motivos que nada têm a ver com expertise em cachos: é barato e fica num dos lugares mais fofos de Londres, em Neal's Yard, um bequinho super colorido onde tem até um restaurante brasileiro vegetariano.

Cidade cosmopolita, a moça que lavou meu cabelo era espanhola, e a que cortou, japonesa, loira e ondulada. Quando me viu, japinha arregalou os olhinhos puxados, e me fez uma pergunta que as pessoas adoram fazer por aqui: é de verdade? Se ela soubesse que venho do país da escova progressiva, entenderia que, se meu cabelo fosse originalmente liso, jamais eu faria qualquer coisa para cacheá-lo. Expliquei que, sim, os cachos são naturais. "Desde quando você era criança?", espantou-se. Aham, embora eu tentasse disfarçar. Ela me contou, então, que nunca havia visto cachos tão certinhos, nem aqui, nem no Japão (porque será?). Fiquei feliz com o elogio e deixei a moça cortar um pouco mais do que eu queria, já que acho que estou deixando meu cabelo crescer de novo, mas tudo bem, ao menos me livrei das pontas malditas.

Deixei também que ela brincasse com meu cabelo, no final, botando na minha cabeça todo o volume que ela gostaria de ter na dela. Ela se empolgou, com uma mousse, soltando meu cabelo com os dedos e abrindo todos os meus cachos, deixando um efeito de "frizz" que eu tanto adoro. Tava achando graça, porque eu já sabia que seria assim, disse que gostei, até dei uma gorjeta, porque ela era legal, a japinha. Mas saí do salão e prendi o cabelo imediatamente até chegar em casa, usar meu creme e deixar meus cachinhos do jeito que eu gosto, estilo menos Tina Turner. Pente japonês não me penteia, fato.


8 comentários:

Fabi Madasi é: disse...

hahahahahaha...Tô passaaaando mal de rir aqui! AMO os seus textos, amiga! Agora tem que mandar fotinhos do new look!

Thaís disse...

e cadê a foto do cabelo novo?

Fernanda disse...

ah, tava crente que vc ia radicalizar...
me decepcionou. :P
quero foto!

Zaira Brilhante disse...

hahahaha como assim, restaurante brazuca e vegetariano???

Onde esse ser humano achou que ia encontrar cachos no Japao??? Tem certeza que era Japa mesmo, nao tinha nenhum selo ou etiqueta dizendo made in taiwan ou coisa assim nao???


viu meu email??? E sabado???
;)
bjsss

Unknown disse...

Entrando no coro, QUEREMOS FOTO!

Anônimo disse...

É, cadê a photo?

Joana disse...

As alemãs adoooram um cabelo frisado, hehe.

Anônimo disse...

O teu cabelo não nega, mulata.